Pai coloca 20 nomes na filha para ela ficar famosa

29 de julho de 2007 • 12h24 • atualizado às 15h03
Carteira de identidade de Tamara traz 17 nomes abreviados por falta de espaço Foto: Rose Mary de Souza/Especial para Terra
Carteira de identidade de Tamara traz 17 nomes abreviados por falta de espaço
29 de julho de 2007
Foto: Rose Mary de Souza/Especial para Terra

Rose Mary de Souza
Direto de Campinas

São Paulo


O que tira Tamara do sério é ver as pessoas rirem da quantidade de iniciais existentes na sua carteira de identidade. São 17 abreviaturas, porque não havia espaço no campo para escrever os 20 nomes que a jovem ganhou ao nascer. Só na certidão de nascimento aparecem todos eles. O último, Galdino, é o sobrenome herdado dos pais. Na carteira de identidade, o nome fica assim: Tamara Tatiana E R S H C C B A A C R D B L C M B Galdino.

» Veja mais fotos
» Opine sobre o assunto
» País propõe sobrenomes com uma sílaba
» EUA: filhos ganham nomes de marcas

"Meu pai dizia que queria que um dia eu ficasse famosa, por isso, colocou esse montão de nome", diz Tamara Taiana Elis Regina Satiko Harumi Clelia Cristina Bethania Angelica Amelia Catarina Rafaela Denis Berenice Lidia Clementina Magnolia Branca Galdino, 23 anos, moradora de Botafogo, em Campinas.

Quando sai de casa, ela leva também a certidão de nascimento. "É a prova que eu sou eu e que me chamo isso tudo",disse. "Ele (o pai) queria que eu ficasse muito conhecida", afirmou, referindo-se ao pai, que morreu há quatro anos. "E deu nisso. Digo o meu nome, pensam que é piada e caem na risada". Tamara confessa confessa que até hoje não fez questão de decorar o próprio nome.

Carregar um nome tão grande trouxe popularidade, mas também constrangimento e frustação. "Nas lojas do comércio, as meninas do crediário demoram para achar o cadastro. O nome não cabe no computador. Eu quero morrer!", brinca Tamara.

A jovem tentou reduzir o número de nomes, mas descobriu que teria de pagar quase R$ 1 mil ao cartório para isso. Como está sem dinheiro, Tamara espera que algum dia possa diminuir seu nome e seu tormento. Enquanto isso, nas ocasiões que dispensam formalidades, ela assina apenas Tamara Taiana Galdino. Ser famosa? Que nada, ela quer só uma casa própria e um pouco mais de conforto.

Realeza
Os livros de história do Brasil mostram que D. Pedro l era Pedro de Alcântara Francisco Antonio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim Jose Gonzaga Pachoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon.

Já D. Pedro ll foi mais econômico: Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bebiano Francisco Xavier de Paula Leocardio Miguel Gabriel Gonzaga. Sua filha chamava-se Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bragança e Bourbon, mais conhecida como Princesa Isabel.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »