Homem enganava vítimas com foto tirada com um boneco de cera do ex-presidente George Bush |
» Homem se pendura em antena por visto
» Foto de topless acaba com protesto
» Concurso de fotos de nádegas é proibido
O sujeito, de 26 anos e que se identificava como Steve Thompson, impressionava as vítimas com uma fotografia em que aparecia ele junto a uma figura de cera de George Bush pai. Ele apresentava como se o ex-presidente americano fosse de carne e osso. No entanto, na imagem aparece com clareza que "Bush" é um boneco.
O vigarista também mostrava documentos que tinha falsificado com logotipos oficiais que baixava da Internet. A polícia ainda não determinou se o nome dado por ele, Anthony Steve Bonilla Román, é o verdadeiro, nem se sua nacionalidade é mexicana ou americana.
O jovem, encontrado em um povoado de Jalisco, declarou que chegou ao México em fevereiro e se fez passar como assistente consular dos Estados Unidos. Em março, começou a oferecer serviços para tramitar vistos para ingresso nos Estados Unidos, falsificando documentos consulares. Mas, como não obtinham resultados, os clientes começaram a cobrar.
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.