Americano come 66 cachorros-quentes e bate recorde

04 de julho de 2007 • 14h47 • atualizado às 19h36
Joey Chestnut bateu o recorde mundial e levou o título de campeão, que pertencia a um japonês Foto: AP
Joey Chestnut bateu o recorde mundial e levou o título de campeão, que pertencia a um japonês
04 de julho de 2007
Foto: AP

O americano Joey Chestnut ganhou nesta quarta-feira o campeonato anual de quem come mais cachorro-quente, promovido por um restaurante de Nova York. Chestnut bateu o recorde mundial ao comer 66 cachorros-quentes em 12 minutos e arrebatou o ambicionado cinturão cor de mostarda do japonês Takeru Kobayashi, invicto desde 2001.

» Veja mais fotos
» Assista ao vídeo
» Japonês come 54 cachorros-quentes
» Americano tenta bater recorde

Chestnut dominou a disputa desde o início e manteve sua vantagem comendo salsichas mais rápido do que o japonês, supostamente atingido por um problema na mandíbula depois da recente extração de um dente siso que, no entanto, não o impediu de ingerir 63 salsichas.

Desde 2001, Kabayashi, 27 anos, apelidado de Tsunami, venceu todos os torneios organizados pelo restaurante Nathan's, em Coney Island, bairro de Nova York. O concurso é realizado no dia em que se comemora a independência dos Estados Unidos, 4 de julho.

AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »