Pênis em ereção constante do iguana será amputado

26 de janeiro de 2007 • 13h05 • atualizado às 13h42

Mozart, o iguana do aquário belga Aquatopia cujo pênis está ereto há quase uma semana, será submetido hoje a uma operação para a amputação do membro rígido. O representante de comunicação do Aquatopia, Enid Balemans, afirmou que a amputação é inevitável, pois a ponta do pênis começou a ressecar.

"Se esperarmos mais, existe o risco de ocorrer uma nova infecção que atinja o abdômen e coloque em risco a vida de Mozart", disse Balemans, que afirmou que é melhor optar por uma solução radical, mas que ofereça mais possibilidades de uma boa cura.

Para que um veterinário especialista em répteis possa dar prosseguimento à operação, Mozart, que pesa quatro quilos, terá que receber anestesia geral. Imediatamente após a cirurgia, o iguana será transferido novamente ao Aquatopia, onde ficará isolado por dois ou três dias antes de poder se reunir novamente com as quatro fêmeas do complexo.

O órgão sexual de Mozart sofreu uma infecção durante a cópula, quando provavelmente engravidou uma das quatro fêmeas do aquário. A remoção do pênis não eliminará o instinto sexual de Mozart nem a capacidade reprodutora do iguana, já que estes animais têm dois pênis que funcionam de maneira independente. Além disso, a uretra do animal não percorre este membro.

Balemans acrescentou que o único inconveniente é que Mozart, inicialmente, terá que se acostumar a sua nova situação e praticar muito, uma vez que os iguanas sempre têm "um pênis preferido" que costumam usar durante as relações sexuais.

EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »