Dubai terá primeiro hotel submarino do mundo

13 de agosto de 2003 • 11h35 • atualizado às 11h35

O emirado de Dubai, um dos sete que integram o Emirados Árabes Unidos (EAU), construirá o primeiro hotel submarino do mundo, publica hoje a imprensa.

Segundo o autor do projeto, o alemão Joaquim Hauzer, o estabelecimento, que levará o nome de "Hidropolis", será construído a 20 metros de profundidade. No entanto, sua parte superior ficará acima do mar, a cerca de 300 metros do litoral de Dubai. Hauzer garantiu que o hotel, que terá um custo de mais de US$ 500 milhões, será inaugurado em 2006.

"Os turistas serão levados ao hotel através de veículos elétricos que se deslocarão através de um duto que conectará a recepção - situada no litoral - ao edifício", contou.

O diretor-adjunto do departamento de Investimento e Desenvolvimento do emirado, Salem Bin Desmal, explicou que Dubai custeará 20 por cento do projeto, enquanto o restante será aportado por investidores estrangeiros.

"Nossa organização contribuiu para facilitar a construção do hotel em Dubai, já que este sem dúvida desenvolverá ainda mais a atividade turística e hoteleira de Dubai, que já é um dos principais centros do turismo mundial", afirmou Bin Desmal.

EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »