Porto Alegre teve a maior Zombie walk da América Latina |
» Veja mais fotos
» Mande fotos e notícias e participe do vc repórter
Na realidade, o encontro dos zumbis faz parte de um evento realizado em diversas cidades do mundo, principalmente no Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Austrália. Apelidado de Zombie Walk, este foi o primeiro evento realizado na capital gaúcha e já vinha sendo organizado desde a metade deste ano.
O encontro de partida foi na Casa de Cultura Mário Quintana, no centro de Porto Alegre. De lá, os mortos-vivos seguiram até a Praça da Matriz, passando ainda pelo Palácio do Piratini, Largo Zumbi dos Palmares e Parque Farroupilha. O passeio encerrou-se com uma grande confraternização nos bares e restaurantes da rua Lima e Silva, ponto boêmio da cidade.
A primeira edição do Zombie Walk foi em Toronto, no Canadá, em outubro de 2003. Ao encontro compareceram apenas seis participantes. Hoje, entretanto, o evento reúne ocorre em diversas cidades do mundo, tendo em Porto Alegre a maior referência no Brasil.
Para conhecer mais detalhes sobre o Zombie Walk, acesse o site www.zombiewalk.com.br.
O internauta Thiago de Souza Cezimbra, de Porto Alegre (RS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.