Dia Mundial de Recordes é marcado por beijos e comida

09 de novembro de 2006 • 15h33 • atualizado às 19h51
Parisienses procuraram encenar a maior maratona mundial de beijos Foto: AFP
Parisienses procuraram encenar a maior maratona mundial de beijos
09 de novembro de 2006
Foto: AFP

Parisienses procuraram encenar a maior maratona mundial de beijos, italianos prepararam a mais longa sequência de pizzas e canadenses estão reencenando o videoclipe Thriller, de Michael Jackson, em massa.

» Veja mais fotos do 'beijaço'

Esta quinta-feira é o Dia Mundial de Recordes Guinness, uma oportunidade para esdrúxulos e bizarros conquistarem um espaço no livro que é o resumo das esquisitices.

Pelo menos 1,18 mil pessoas participaram de um beijaço em uma praça de Paris. Os casais esperam bater o recorde de beijo simultâneo.

Na África do Sul, um grupo promoveu a maior aula de hidroginástica do mundo; japoneses amantes de chá estão promovendo o maior chá da tarde, e o Kuweit está oferecendo o maior cheque.

"Centenas de recordes podem ser batidos hoje", comentou o editor do "Guinness World Records", Craig Glenday. "Adoro a idéia de todo o mundo compartilhar a excentricidade britânica que está por trás dos recordes mundiais Guinness", disse ele.

Indagado sobre seu recorde favorito, Glenday respondeu: "Eu votaria no recorde de Thriller, em Toronto. O espetáculo foi montado por dançarinos profissionais. Temos 150 pessoas vestidas de zumbis. Alguém transcreveu a coreografia do vídeo. Adoro a idéia de um estranho entrar na cidade e ver todos esses zumbis arrastando os pés".

O americano Jackie Bibby vai tentar segurar nove cascavéis vivas em sua boca ao mesmo tempo. "Essa deve ser a façanha mais perigosa de hoje", disse Glenday. "A última vez em que ele tentou fazê-lo, quase perdeu seu polegar".

O neozelandês Alastair Galpin tentou conquistar fama eterna como excêntrico por usar o maior número de meias em um pé. Não satisfeito com isso, agora ele vai tentar comer a maior quantidade de alho consumida em um minuto, disse Glenday.

Com detalhes de recordes chegando até ele durante o dia todo na Grã-Bretanha, Glenday já pôde confirmar que italianos da cidade de Treviso quebraram o recorde mundial da maior linha ininterrupta de pizzas: 186,3 metros.

A fama autoproclamada dos franceses como amantes foi posta à prova, com 6 mil parisienses apaixonados juntando seus lábios no maior beijo simultâneo. O recorde atual é de Budapeste.

O livro Guinness surgiu da imaginação de Hugh Beaver, antigo diretor administrativo da cervejaria Guinness. Em 1951, Beaver estava caçando na Irlanda e entrou numa discussão sobre se a tarambola dourada era ou não a ave de caça de vôo mais veloz na Europa. Três anos depois, surgiu outra discussão sobre se tetrazes eram mais velozes que tarambolas.

Acreditando que recordes provocam discussões em pubs e bares em todo o mundo, Beaver decidiu que era chegado o momento de produzir um livro que registrasse feitos e recordes. Hoje o Livro Guinness de Recordes é publicado em cem países e 20 línguas.

Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »