O juiz Michael Forde sentenciou Jobson a cinco anos de cadeia, mas estaria apto a condicional em um ano. Jobson disse que invadiu estações de bombeiros para roubar uniformes, rádios e equipamentos de segurança de setembro de 2003 até dezembro de 2004, pouco depois de ser liberado da cadeia por crimes similares.
De acordo com a promotoria, Jobson teria até feito uma inspeção de incêndio em um bar de Queensland e fez sugestões de segurança, que foram seguidas.
O advogado de Jobson, Tony Entriken, disse que seu cliente queria tratamento psiquiátrico e "tem um flamejante desejo de superar seus problemas".
Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.