Pavão se apaixona por bomba de gasolina na Inglaterra

17 de junho de 2006 • 00h55 • atualizado às 00h55

Mister P., um magnífico pavão real, está apaixonado e passa 18 horas por dia se exibindo para uma bomba de gasolina em um posto da Inglaterra, revela neste sábado a imprensa britânica.

Por três meses no ano, o pássaro se torna um autêntico espetáculo no posto de gasolina de Brierly, no sudoeste da Inglaterra, sempre com a esperança de namorar a bomba. Após três anos, as tentativas de Mister P. despertaram a atenção das autoridades locais, que agora querem capturar a ave.

Os ornitólogos suspeitam que a ave seja seduzida pelos ruídos da bomba de gasolina, que se parecem com as chamadas de cópula das fêmeas da espécie, destaca o jornal The Times. A dona de Mister P., Shirley Horsman, explica que "na primavera ele troca as penas da cauda e desperta. Depois, parte para a conquista".

"Fica completamente apaixonado e os ruídos das bombas são como gritos de uma fêmea: 'vem me ver, estou pronta'!". "Cada vez que escuta o ruído da máquina acredita que está próximo para atingir o sétimo céu", explica Horsman.

"Deve ser muito duro para ele escutar as bombas chamando durante o dia e não poder aliviar a pressão", avalia Horsman. Os dois irmãos de Mister P. também têm manias estranhas: um está apaixonado por um gato e o outro, por um poste de um parque.

AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »