Milionário indiano compra casa mais cara do mundo

11 de abril de 2004 • 13h34 • atualizado às 13h34
Castelo de U$ 128,3 milhões é a casa mais cara do mundo Foto: AP
Castelo de U$ 128,3 milhões é a casa mais cara do mundo
11 de abril de 2004
Foto: AP

Um milionário indiano estabelecido no Reino Unido comprou em Londres a casa mais cara do mundo, no valor de cerca de 106 milhões de euros (cerca de R$ 370 milhões), informou hoje, domingo, o jornal The Sunday Times.

Segundo a publicação, a compra será incluída no livro Guinness dos recordes, já que supera os 94 milhões de euros pagos a uma casa em Hong Kong em 1997.

O magnata do aço Lakshmi Mittal, que nasceu numa pobre aldeia da Índia e se mudou em 1995 para o Reino Unido, pagou a quantia recorde por uma luxuosa mansão de 12 quartos situada junto ao palácio de Kensington e à casa em Londres do sultão de Brunei.

A mansão, com garagem para 20 carros, é 55 vezes maior que uma casa média de Londres, e contém banheiros turcos, um salão de baile, uma galeria de arte e uma piscina construída com jóias.

A casa foi erguida juntando as dependências da antiga embaixada do Egito e um anexo da embaixada russa e foi reformada na década de 90 pelo empresário da área financeira e colecionador de arte iraniana David Khalili, que importou o mármore e os pilares da pedreira usada para construir o Taj Mahal, na Índia.

A mansão foi vendida para o empresário de Fórmula Um Bernie Eccleston, que a comprou há três anos por 75 milhões de euros mas nunca viveu nela.

Mittal, proprietário da LMN, a segunda empresa produtora de aço do mundo, tem uma fortuna estimada em cerca de 5,3 bilhões de euros.

EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »