Óvnis: interior de SP registra cinco episódios em 30 dias

18 de fevereiro de 2008 • 21h37 • atualizado às 21h38

Cláudio Dias
Direto de Araraquara

Brasil


O interior de São Paulo registrou cinco episódios ligados a aparições de UFOs ou objetos voadores não-identificados (óvnis) em menos de 30 dias. O primeiro relato e mais impressionante foi registrado em 19 de janeiro, na cidade de Riolândia, no Oeste paulista.

» Veja mais fotos da vigília
» Moradores fazem vigília esperando ver óvnis
» Relatos de óvnis levam turistas a MT
» Cidade terá versão ET da Disney

Um casal dono de uma pensão em Riolândia, no Oeste paulista, um deles levantou para tomar água e na cozinha viu algumas luzes do lado de fora. Ao olhar pela janela, o rapaz enxergou um objeto grande pairando sobre o canavial.

Assustado, ele saiu correndo e se escondeu no quarto permanecendo por lá até o amanhecer. No dia seguinte, ele foi ao local e encontrou uma grande clareira de quase 80 m na cana deitada.

Caso semelhante

No Distrito de Marcondésia, em Monte Azul Paulista, próximo a Bebedouro, no interior de São Paulo, uma clareira idêntica a de Araraquara foi registrada tombando a cana em um raio superior a 20 metros, no final de semana. O dono do sitio, Alessandro Arcella, diz ter visto durante a noite uma luz forte em cima da cana e, ao acordar, encontrou a plantação deitada, sem rastros, mas não quebrada.

Buscando explicações

Estudiosos em ufologia, agrônomos e metereologistas estiveram na região e ninguém consegue explicar o fenômeno. A notícia de que Ovnis haviam pousado correu a cidade e atraiu dezenas de curiosos e caçadores de extraterrestres. Imagens variadas de luzes no céu foram filmadas, mas, até agora, nenhuma delas foi realmente comprovada.

"Lá, (Riolândia) não foi nenhum fenômeno climatológico que tombou aquele canavial. Isso podemos garantir", diz Jorge Luis Nery, responsável pelo setor de pesquisa de campo do Inape, que também atestou a semelhança entre todos os registros no interior de São Paulo.

Moradores de Ribeirão Preto também afirmam ter visto UFOs ou Objetos Voadores Não Identificados (ÓVNIs) na região da Ribeirânia, zona leste de Ribeirão Preto, na segunda-feira de Carnaval. Algumas imagens de luzes brilhantes e borradas são as únicas provas do fato.

Um radialista viu o fato que aparentava ser duas luzes, sendo uma maior e outra menor. Outros relatos apontam que teriam sido vistas luzes nas cidades de Descalvado e Rio Claro, nas últimas semanas. Em nenhum desses municípios houve filmagem.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »