Supostas fotos de Pé Grande são investigadas

30 de outubro de 2007 • 09h24 • atualizado às 09h28
As fotos foram tiradas por câmera que estava em árvores de floresta na Pensilvânia Foto: AP
As fotos foram tiradas por câmera que estava em árvores de floresta na Pensilvânia
30 de outubro de 2007
Foto: AP

Fotos noturnas tiradas por um caçador americano em parque na Pensilvânia provocaram debates sobre se o animal fotografado seria um Pé Grande. Alguns dizem que a pose, com inclinação diferente de um animal quadrúpede, indica que se trata da lenda, já outros afirmam que seria um urso com problemas de pele.

» Veja mais fotos

"Não dá para dizer o que era", diz Rick Jacobs, que tirou as fotos em 16 de setembro. "Eu caço há anos e nunca vi algo como isso", afirma. A câmera foi montada em uma árvore na Floresta Nacional de Allegheny, com um disparador automático. Jacobs queria tirar fotos de um cervo.

Ele contatou a Organização de Pesquisa de Pé Grande, que investiga relatos da legendária criatura que algumas pessoas acreditam que viva em parte dos Estados Unidos e Canadá. "Parece um primata. Na minha opinião, parece um jovem Sasquatch (Pé Grande)," diz Paul Majeta, integrante do grupo.

Já a Comissão de Caça da Pensilvânia tem uma outra opinião. O porta-voz da agência, Jerry Feaser, diz que os funcionários rotineiramente capturam ursos que se parecem com o animal das fotos. "Não há dúvida que é um urso com um caso grave de sarna", afirma Feaser.

AP - Copyright 2007 Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »