PUBLICIDADE

Polícia de Berlim encontra corpo de menino refugiado

29 out 2015 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários

Policiais acham no porta-malas de um carro o corpo que acredita ser de Mohamed Januzi, desaparecido desde o início de outubro. Suspeito do sequestro e assassinato é detido.

Quatro semanas após o desaparecimento do menino bósnio Mohamed Januzi, de 4 anos, a polícia de Berlim encontrou nesta quinta-feira (28/10) um corpo que acredita ser dele. Mohamed sumiu na Agência de Saúde e Assuntos Sociais (Lageso, na sigla em alemão), onde são registrados os requerimentos de asilo na capital, no início deste mês.

O corpo foi encontrado na cidade de Brandemburgo, no porta-malas do carro do suspeito de sequestrar o menino. O possível sequestrador, de 32 anos, foi preso pela polícia. As autoridades disseram que só a autópsia, a ser concluída ainda nesta quinta, confirmará a identidade da criança, além das causas da morte. Não foram revelados detalhes sobre o crime.

Mohamed, da Bósnia e Herzegovina, estava com sua mãe e irmãos na Lageso quando desapareceu, no dia 1º de outubro. Imagens das câmeras de segurança mostram o menino saindo do local de mãos dadas com um homem.

Somente nesta terça-feira a polícia divulgou imagens em alta definição do suspeito e pediu ajuda para identificá-lo. Até a manhã desta quinta-feira, já havia recebido mais de 350 informações. Segundo as autoridades, denúncias de familiares levaram à localização do sequestrador.

A promotoria ofereceu uma recompensa de 10 mil euros por informações que levassem ao suspeito. Outros 10 mil euros foram oferecidos por dois doadores privados. De acordo com o jornal Berliner Zeitung, o suspeito mora no mesmo bairro onde fica o Lageso e foi preso em Brandemburgo, a cerca de 90 quilômetros ao sul de Berlim.

CN/dpa/epd/ots

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade