PUBLICIDADE

Pai de menina que morreu de gripe suína está com pneumonia

12 jul 2009 - 15h28
(atualizado às 15h58)
Compartilhar

O pai da menina de 11 anos que morreu em 30 de junho em consequência do vírus da gripe suína está internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas para tratamento da doença. De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Osasco (SP), Carmecy Lopes de Almeida, o pai é hipertenso e evoluiu da gripe causada pelo vírus para uma pneumonia.

Ela não soube, no entanto, informar o quadro clínico do paciente.Também deram positivo para o Influenza H1N1 os testes laboratoriais feitos na mãe e no irmão da menina. Carmecy Lopes Almeida afirmou que o garoto foi internado e está curado da gripe. A mãe está em tratamento em casa, porém isolada.

A menina morreu no fim de junho num hospital particular de Osasco. A criança apresentou sintomas como febre, vômito e dor abdominal, no dia 28 de junho. No dia 29, ela apresentou febre de 39ºC, tosse e dores no corpo.

No dia seguinte, ela foi levada pelos pais a um hospital particular no qual foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde teve uma parada cardiorespiratória e morreu.

O diagnóstico só foi confirmado na sexta-feira, depois da morteda menina, quando pessoas da família dela começaram a apresentar ossintomas da gripe suína.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade