PUBLICIDADE

Osasco confirma 3ª morte por gripe suína; total no País vai a 22

21 jul 2009 - 21h00
(atualizado às 21h10)
Compartilhar

A Secretaria de Saúde de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, confirmou na noite desta terça-feira a 3ª morte causada por infecção pela gripe suína da cidade. Com esta, sobe para 22 o número de mortes causadas pelo vírus Influenza A (H1N1) no País.

» Escolas de 4 cidades do RS antecipam férias

» Gripe suína já matou 128 pessoas no México

» Gripe já matou mais de 700 pessoas, afirma OMS

» Rio contratará médicos às pressas por gripe suína

A vítima é uma mulher de 23 anos, moradora da zona sul da cidade, que estava internada desde a semana passada em estado grave no Hospital Regional. Segundo a assessoria da secretaria, o caso não tem relação com os outros dois óbitos registrados na cidade.

Uma menina de 11 anos e um rapaz 21 anos foram as primeiras vítimas fatais do município. Nesta terça-feira, também foi confirmada a primeira morte no Paraná e mais cinco mortes no Estado de São Paulo.

Segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, na última quarta-feira, o Brasil tem 1.175 casos confirmados de gripe. A maioria dos casos ocorreu em São Paulo (512), seguido do Rio Grande do Sul (135) e Rio de Janeiro (128).

Entre as 22 mortes confirmadas no País, 11 foram registradas no Rio Grande do Sul e uma no Rio de Janeiro. Agora, o Estado de São Paulo tem nove mortes no total.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade