PUBLICIDADE

Orca mata treinadora no parque SeaWorld na Flórida

24 fev 2010 - 20h14
Compartilhar

Uma baleia orca matou uma treinadora do parque SeaWorld, em Orlando, na Flórida nesta quarta-feira, informou um porta-voz da polícia local.

"Ela aparentemente escorregou e caiu no tanque e foi ferida fatalmente por uma das orcas", disse o porta-voz da polícia do condado Orange, Jim Solomons.

A treinadora, de 40 anos, já estava morta quando os agentes do resgate chegaram, disse ele.

Informações da mídia norte-americana disseram que a orca pegou a mulher pela cintura, agitou-a violentamente e levou-a para a água.

A treinadora foi morta antes do início de uma apresentação pública e o local foi imediatamente esvaziado.

Dan Brown, presidente da SeaWorld Orlando, disse que a vítima era uma das treinadoras de animais mais experientes do parque.

As informações sobre como o acidente ocorreu são confusas. O jornal Orlando Sentinel citou um espectador que disse que a orca —também conhecida como baleia assassina— surgiu da água e pegou a treinadora pela cintura.

A polícia local disse que apurações preliminares indicam que ela escorregou e caiu, mas que o caso segue sob investigação.

O parque na Flórida é de propriedade do Blackstone Group, que também detém parte do parque Universal Orlando.

Segundo o Orlando Sentinel, a orca envolvida no incidente, chamada de Tillikum, mas conhecida popularmente como "Tilly", tem um passado controverso.

A orca é responsabilizada pelo afogamento de um de seus treinadores em 1991, enquanto se apresentava em um parque no Canadá, informou o jornal.

Vendida ao SeaWorld em 1992, a orca envolveu-se em um segundo incidente quando autoridades descobriram o corpo de um homem nu em suas costas em julho de 1999.

Um ex-funcionário do parque disse ao Orlando Sentinel que Tillikum é, geralmente, mantida isolada das outras orcas do parque e que os treinadores não têm autorização para entrar na água com ela devido a seu histórico.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade