PUBLICIDADE

Orca mata treinadora em parque da Flórida

24 fev 2010 - 19h44
Compartilhar

Uma baleia orca matou uma treinadora do parque SeaWorld, em Orlando, na Flórida nesta quarta-feira, informou um socorrista.

Ele disse que a treinadora, de cerca de 40 anos, escorregou e caiu no tanque. Segundo ele, a treinadora, uma das mais experientes do parque, afogou-se.

Ele acrescentou que a treinadora já estava morta quando socorristas chegaram e que a morte está sendo considerada como acidental. Ele não deu maiores detalhes.

Informações da mídia norte-americana disseram que a orca do parque Shamu Stadium pegou a mulher pela cintura, agitou-a violentamente e levou-a para a água.

A treinadora foi morta antes do início de uma apresentação pública, informou o jornal Orlando Sentinel em seu site na Internet.

O jornal citou um espectador que disse que a orca — também conhecida como baleia assassina — submergiu da água, pegou a treinadora pela cintura e que "estava agitando-a muito".

O parque na Flórida é de propriedade do Blackstone Group, que também detém parte do parque Universal Orlando.

Um porta-voz da SeaWorld em San Diego disse que as apresentações com orcas foram suspensas após a morte em Orlando.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade