0

Número de mortes por gripe suína em MG sobe a 36

9 set 2009
20h14
  • separator

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais informou nesta quarta-feira que 36 pessoas morreram por gripe suína no Estado. Até o momento, foram contabilizados 1.515 casos suspeitos e 326 casos confirmados da doença.

» Veja que cuidados tomar com a gripe suína
» Mortes por gripe suína no PR sobem para 217
» Mortes por gripe suína chegam a 20 em Goiás
» RS confirma mais 9 mortes por gripe suína; Estado tem 130

Quatro mortes do total foram registradas em Pernambuco e São Paulo. A secretaria informa que segue critério estabelecido pelo Ministério da Saúde e contabiliza os óbitos pelo Estado de residência das vítimas, não pelo local do óbito.

Durante este mês, a secretaria promove blitze em locais de grande circulação de pessoas em Belo Horizonte, como bares, restaurantes, supermercados e academias. Será distribuído material educativo com informações sobre a doença e também os cuidados para prevenção. A estratégia já havia sido adotada em aeroportos, rodoviárias e portos secos.

De acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados na semana passada, 657 pessoas morreram infectadas pela gripe suína no País. O Brasil, segundo os dados da Organização Mundial da Saúde, é o país com maior número de casos fatais da doença.

Veja também:

Lava Jato prende secretário de Transportes de SP por supostos desvios na Saúde
Fonte: Redação Terra
publicidade