PUBLICIDADE

Novo iPad chega ao Japão para fortalecer seu domínio

16 mar 2012 - 01h29
(atualizado às 01h49)
Compartilhar

A terceira geração do iPad começou a ser vendida nesta sexta-feira no Japão em meio a uma grande expectativa e a longas filas nas portas das lojas da Apple, que domina o mercado local.

Com duas horas de antecedência, às 8h locais (20h de quinta-feira em Brasília), foram abertas as portas da principal loja da Apple em Tóquio, no distrito comercial de Ginza, onde 450 pessoas aguardavam sua vez para comprar o novo modelo, detalhou a agência de notícias Kyodo.

O primeiro da fila era um universitário japonês que fazia vigília na porta do estabelecimento desde a tarde de quarta-feira. A Apple domina o mercado no Japão com uma fração de mercado que em fevereiro alcançou 45,8%, muito acima de seu principal concorrente, a Sony, que somou 8,7%, segundo dados da empresa de consultoria japonesa de eletrônica BCN.

O novo iPad chegou às lojas do Japão quase um ano depois do lançamento do iPad 2, com um preço que oscila entre 42.800 ienes (US$ 508) e 58.800 ienes (US$ 698), para o modelo wi-fi de 16 e 64 GB de memória, respectivamente.

O mercado dos tablets se expandiu rapidamente no Japão, com um aumento de 3,6% entre outubro e dezembro na comparação com o mesmo período de 2010, superando 1 milhão de aparelhos, segundo a empresa de consultoria IDC Japan.

O novo tablet da Apple traz como principais novidades uma tela táctil de alta resolução (2048x1536 pixels), processador de quatro núcleos, conexão de alta velocidade 4G (LTE) e comando de voz.

A Apple espera vender em 2012 cerca de 75 milhões unidades do novo iPad, quase o dobro dos 40 milhões de tablets comercializados em 2011.

Com chapéus de papelão alusivos ao novo iPad, dupla aguardava abertura da loja em Tóquio
Com chapéus de papelão alusivos ao novo iPad, dupla aguardava abertura da loja em Tóquio
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade