PUBLICIDADE

Nova Iguaçu adia volta às aulas por causa da gripe suína

29 jul 2009 - 19h14
(atualizado em 30/7/2009 às 14h19)
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu decidiu, na tarde desta quarta-feira, adiar a volta às aulas para o dia 10 de agosto. A rede municipal de ensino conta com 124 unidades e cerca de 65 mil alunos. A medida segue orientações da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

» Veja que cuidados tomar contra a gripe suína

» Veja onde foi adiada a volta às aulas

» MP quer leitos para gripe em hospitais federais

» SP tem 30ª morte por gripe suína


A prefeitura de Nova Iguaçu vai aproveitar as férias para realizar, nesta sexta-feira, uma capacitação dos diretores das escolas da rede municipal e estadual para reconhecer os sintomas da gripe suína nos alunos.

Durante a capacitação os diretores das escolas receberão esclarecimentos sobre prevenção, formas de contágios, identificação dos sintomas e atendimento médico. Eles receberão ainda orientações sobre quando recomendar que um aluno deixe de frequentar as aulas para evitar a transmissão do vírus.

Férias prorrogadas

Como forma de evitar a disseminação da doença, as secretarias estaduais de Educação do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal decidiram adiar o reinício das aulas, após as férias escolares. A medida vai afetar pelo menos 8,5 milhões de estudantes.

Os alunos que deveriam retornar às salas de aula na próxima segunda-feira no Rio Grande do Sul, dia 3 de agosto, só deverão voltar no dia 17. Em São Paulo, as aulas para os 5,3 milhões de estudantes também serão retomadas apenas no dia 17.

Já no Rio de Janeiro, as aulas recomeçam no dia 10. No Distrito Federal, as férias de 520 mil alunos iriam terminar no dia 27 de julho e foram adiadas para o dia 3 de agosto.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade