PUBLICIDADE

Nova gripe faz universidade de Londrina cancelar aulas

25 jun 2009 - 12h30
(atualizado às 13h07)
Compartilhar

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) suspendeu as aulas e todas as atividades administrativas entre esta quinta-feira e a próxima segunda-feira por precaução em relação ao vírus Influenza A-H1N1, da gripe suína. Apenas os serviços de emergência fundamentais como Hospital Veterinário (HV) e de Clínicas (HC) estão funcionando.

» Brasil tem 65 novos casos de gripe suína

» Japão confirma milésimo caso da gripe

» Casos da gripe suína na Bolívia somam 47

» Mortos pela gripe suína na Argentina chegam a 21

A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração depois que servidores e estudantes tiveram contato com uma aluna da Universidade Estadual Paulista (Unesp) que teve a confirmação da doença. No último dia 16 de junho, a estudante da Unesp circulou pelo Restaurante Universitário e Biblioteca Central, locais de grande concentração de pessoas.

A estudante também teve aulas no Laboratório de Anatomia e ainda manteve contato com estudantes das áreas agrárias. Todos os casos estão sendo monitorados pela Vigilância Sanitária.

O reitor da UEL, Wilmar Marçal, afirmou que a suspensão das atividades trata-se de uma medida preventiva. Nesta quinta-feira, por recomendação das autoridades sanitárias, 25 pessoas do Centro de Ciências Agrárias (CCA) e do setor de Anatomia da UEL estão afastadas das atividades por 10 dias. Estes pacientes são monitorados pelas autoridades sanitárias, sendo que uma paciente, servidora técnica-administrativa, está internada apresentando os sintomas da doença.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade