inclusão de arquivo javascript

 
 

'Gangnam Style', clipe de rapper sul-coreano, bate recorde no Youtube

22 de setembro de 2012 01h47 atualizado às 08h51

Psy é responsável pelo hit. Foto: Mike Coppola/Getty Images

Psy é responsável pelo hit
Foto: Mike Coppola/Getty Images

O clipe Gangnam Style, do irreverente rapper sul-coreano PSY, conseguiu bater o recorde Guinness de vídeo mais popular da história do YouTube, com 2,3 milhões de pessoas clicando o link "Gostei".

Com seu ritmo pegajoso e senso do humor, o clipe se transformou em um fenômeno dentro e fora da Coreia do Sul desde seu lançamento, em 15 de julho. O número de visitas a Gangnam Style no YouTube já passou de 235 milhões.

PSY superou assim em popularidade seus rivais mais próximos: o clipe Party Rock Anthem, de LMFAO (1,5 milhão de "Gostei"); Baby, de Justin Bieber (1,3 milhões), e Rolling in the Deep, de Adele (1,2 milhões), segundo a agência local Yonhap.

Na música, o rapper sul-coreano, cujo nome real é Park Jae-sang, fez uma fusão entre hip-hop, música eletrônica e pop para relatar, de forma bem-humorada, a clássica história de homens correndo atrás de mulheres, situada no bairro de Gangnam, em Seul.

As estrofes melódicas e a batida contundente, aliada à interpretação de PSY, conseguiram elogios de artistas como Britney Spears e Nelly Furtado. PSY, de 34 anos, tem seis discos lançados e conseguiu bastante destaque na última edição do MTV Vídeo Music Awards, em Los Angeles. Além disso, sua música chegou ao primeiro lugar no iTunes.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.