PUBLICIDADE

Herdeiros de Bob Marley denunciam meio-irmão por usar nome do músico

2 dez 2011 - 20h26
Compartilhar

A viúva de Bob Marley e nove de seus 12 filhos apresentaram um processo contra um meio-irmão do cantor jamaicano para tentar impedir que este continue realizando um festival anual de música em Miami, assim como outros eventos nos quais utiliza o nome do "rei do reggae".

No processo, que corre no Tribunal Federal do Distrito Sul da Flórida e ao qual a Agência Efe teve acesso hoje, os parentes do músico jamaicano, cujo verdadeiro nome era Robert Nesta Marley Booker, acusam seu meio-irmão Richard Booker de violar os direitos de propriedade intelectual vinculados ao nome de Bob Marley.

Na opinião da família, o show anual que há quase duas décadas acontece em Miami sob o nome "9 Mile Music Festival" - em referência à pequena localidade do norte da Jamaica onde nasceu Bob Marley - pode dar a entender que o evento conta com o respaldo de seus herdeiros legais.

Da 19ª edição do show, que está programada para o próximo dia 3 de março em Miami, devem participar, entre outros, três dos 12 filhos do autor de hinos como "Get Up, Stand Up", "Redemption Song" ou "No Woman, No Cry".

Para promover o evento são usadas diversas referências diretas a Bob Marley, tanto em comunicados de imprensa, como nas redes sociais e nos anúncios divulgados.

O show é promovido pela sociedade Bob Marley Movement of Jah People Inc., propriedade de Booker, que também controla um restaurante na Jamaica chamado Mama Marley''s e outros negócios com o nome de "Nine Mile" e "9 Mile".

O processo quer impedir Booker de utilizar referências diretas ao nome de Bob Marley, além de exigir compensações econômicas pela violação dos direitos de propriedade intelectual.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade