inclusão de arquivo javascript

 
 

Academia da Televisão dos EUA entrega hoje os prêmios Emmy

18 de setembro de 2011 01h42 atualizado às 11h15

A série 'Mad Men' é uma das favoritas ao prêmio. Foto: Divulgação

A série 'Mad Men' é uma das favoritas ao prêmio
Foto: Divulgação

A Academia da Televisão dos Estados Unidos realizará neste domingo (18) em Los Angeles a 63ª edição dos prêmios Emmy, o Oscar da telinha, para os quais soam como favoritos séries como Mad Men e Boardwalk Empire na categoria drama e Modern Family em comédia.

A festa acontece no teatro Nokia a partir das 17h (horário local, 21h de Brasília) e será transmitida nos EUA pela Fox, com a atriz Jane Lynch como mestre de cerimônias.

Está previsto que o evento dure três horas e será precedido por um tapete vermelho pelo qual se espera que passem os rostos mais populares da televisão.

Os olhares estarão voltados para os integrantes de programas como Mad Men, vencedor do Emmy de melhor série dramática durante os últimos três anos, e Boardwalk Empire, que estreia nesta edição e parece ter sérias chances para desbancar sua rival.

Tudo aponta para que Modern Family repita o sucesso de 2010 e se consagre como melhor comédia enquanto Mildred Pierce levará o prêmio de melhor minissérie e filme para a televisão.

A organização optou este ano por realizar o evento de forma mais respeitosa com o meio ambiente, para o que instalou um tapete vermelho feita de materiais reciclados, assim como painéis solares para fornecimento de energia aos equipamentos instalados na entrada do teatro.

Ao contrário de outros anos, o pessoal que produz a cerimônia usará bicicletas para se deslocar pelo complexo em vez dos frequentes carrinhos de golfe.

A nova edição dos Emmy contará com um grande número musical e coros de atores para anunciar os prêmios, segundo comentou Lynch, que poderá ser vista visitando os sets de gravação das principais séries do ano.

Entre a lista de apresentadores dos ganhadores nas diferentes categorias figuram Ashton Kutcher, Rob Lowe, Julianna Margulies, Zooey Deschanel, Will Arnet, Don Cheadle e Sofia Vergara, que por sua vez é candidata ao Emmy de melhor atriz coadjuvante por Modern Family.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.