PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Vazamento de gás obriga fechamento temporário dos aeroportos do Rio

7 abr 2011 - 14h56
Compartilhar

Um vazamento de gás na torre de controle do aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, provocou nesta quinta-feira o fechamento dos dois terminais aéreos da cidade, informou a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

Tanto o Galeão quanto o Santos Dumont, utilizado para voos nacionais e que é controlado pela mesma torre, suspenderam os pousos e decolagens durante 45 minutos durante a manhã, segundo a Infraero, que relatou que as operações foram normalizadas nas primeiras horas da tarde.

De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, o incidente foi causado pelos empregados de uma empresa terceirizada que trabalhavam em uma obra na torre de controle e que perfuraram acidentalmente um encanamento. O gás então se espalhou pelo sistema de ar condicionado e levou à evacuação do local.

A Aeronáutica imediatamente suspendeu as operações nos dois aeroportos e transferiu o controle dos voos em direção ao Rio de Janeiro para os centros das cidades de São Paulo, Brasília e Curitiba.

Após a reparação do encanamento e de uma operação de limpeza e ventilação na torre de controle, um novo grupo de operadores, equipado com máscaras contra gases, reiniciou os trabalhos.

Segundo a Infraero, durante o período em que os dois aeroportos estiveram fechados, 15 voos com destino ao Rio foram desviados para as cidades de Campinas, São Paulo e Belo Horizonte, e outros 23 que partiriam da capital fluminense foram adiados.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade