Apple rebaixa preço do iPad no dia do lançamento da segunda geração
A Apple rebaixou nesta quarta-feira o preço do iPad em US$ 100 depois da apresentação da segunda geração de seu popular tablet informático, que só estará disponível nos Estados Unidos em 11 de março.
Como estava previsto, a Apple divulgou nesta quarta-feira, em San Francisco, o iPad 2, um dispositivo mais rápido, ligeiro, fino e com a mesma duração de bateria de seu antecessor, lançado há menos de um ano e que se transformou em um dos maiores sucessos comerciais da empresa.
O evento foi conduzido por Steve Jobs, cofundador da companhia e que retornou de licença médica para apresentar as características do novo produto, entre as quais se destacam as câmeras frontal e traseira para videoconferências, a inclusão de uma porta HDMI e sua disponibilidade na cor branca.
Ao contrário do ocorrido com o lançamento do iPad, a Apple não realizará reservas por encomenda do iPad 2 até que o novo tablet chegue às lojas americanas.
Agora, o iPad pode ser adquirido no site da Apple por US$ 399 em sua versão básica, de 16GB e com wi-fi, e por US$ 729 em seu modelo mais completo, de 64GB, com wi-fi e 3G.
Em seus primeiros 28 dias no mercado, a Apple vendeu mais de 1 milhão de unidades do iPad em todo o mundo, um número que aumentou para quase 15 milhões no final de 2010.