PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ex-candidato a presidente é libertado após 7 meses sequestrado

20 dez 2010 - 13h48
Compartilhar

O ex-candidato a presidente Diego Fernández de Cevallos foi libertado há algumas horas após ficar mais de sete meses sequestrado e está bem de saúde em sua casa em Querétaro, informou nesta segunda-feira a emissora "Televisa".

Segundo o telejornal, Fernández de Cevallos foi libertado há algumas horas e está bem de saúde, apesar de estar fraco. O ex-candidato cumpriu sete meses e seis dias de cativeiro em um dos mais longos sequestros já registrados no México.

Fernández de Cevallos, de 68 anos, foi candidato do Partido Ação Nacional (PAN) à Presidência nas eleições de 1994, nas quais perdeu para Ernesto Zedillo, e foi um dos personagens mais influentes de seu partido e na política mexicana nas últimas duas décadas.

O político foi sequestrado no dia 14 de maio perto de sua fazenda no estado de Querétaro por um grupo autodenominado "Misteriosos desaparecedores", como se apresentaram em pelo menos quatro contatos mantidos durante os mais de seis meses de cativeiro.

No domingo, os supostos sequestradores emitiram um último comunicado sob o título de "Epílogo de um desaparecimento", no qual anunciavam de maneira indireta a libertação de Fernández de Cevallos.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade