inclusão de arquivo javascript

 
 

Atrizes lançam moda com corte de cabelos curto

16 de agosto de 2008 13h41 atualizado às 13h43

A atriz Mariana Ximenes cortou os cabelos para interpretar a personagem Lara. Foto: Isabella Kassow /O Dia

A atriz Mariana Ximenes cortou os cabelos para interpretar a personagem Lara
Foto: Isabella Kassow /O Dia

Por conta das personagens de personalidade forte que interpretam, as atrizes Mariana Ximenes (Lara, de A Favorita) e Juliana Silveira (Carolina, de Chamas da Vida) se desfizeram das madeixas para encarar o corte "joãozinho", novo sucesso entre as celebridades.

» Leia mais notícias
do jornal O Dia

» Veja cortes de cabelo que estão na moda
» Chat: tecle sobre o assunto

"A sinopse do João Emanuel Carneiro já sugeria que a Lara tivesse cabelo curto, mas fiz uma pesquisa até chegar ao look final, que é inspirado na Mia Farrow, no filme O Bebê de Rosemary", justifica Alê de Souza, supervisor da equipe de caracterização de A Favorita.

Protagonista da novela da Band, Juliana Silveira também apostou no cabelo curto por sugestão da autora de Chamas da Vida, Cristianne Fridman. "Cortei por causa da novela e achei que estou parecida com a Mariana Ximenes. Para quem achava que protagonista não podia ter o cabelo curto, viu?", diz Juliana.

Mas não é só na TV brasileira que o visual tem feito sucesso. Recentemente, a atriz americana Katie Holmes, que dita moda desde o início do casamento com o astro Tom Cruise, também adotou o estilo. Assim como seu antigo corte, que virou febre por aqui - ganhando adeptas como a atriz Deborah Secco - o "joãozinho" tem tudo para causar impacto nas ruas brasileiras.

"Existe uma tendência internacional de mais roupa e menos cabelo. A moda está mais clássica, vintage, remetendo às cinco primeiras décadas do início do século passado. Estão tentando resgatar o glamour", analisa o cabeleireiro Neandro Ferreira, do salão Care, que incentiva: "Um corte mais curto fica mais feminino. Ainda mais para a mulher brasileira, que é baixa, tem bumbum grande. É horrível aquele cabelo pesado com fio reto."

Adaptações dos cortes
O corte de cabelo de Mariana Ximenes não é privilégio para todas. É preciso tomar alguns cuidados. "No fio cacheado, dá para fazer outras variações. Mas é preciso procurar um bom designer de cabelo", explica Neandro.

O consultor de estilo Irajá Carneiro também dá suas dicas. "A mulher tem de respeitar o seu estilo e fazer adaptações. É bobagem dizer que pessoas com o nariz grande ou orelha de abano não podem ter cabelo curto. Elas devem apenas conversar com o cabeleireiro, que terá cuidados."

O Dia
O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.