PUBLICIDADE

Nos passos dos irmãos Grimm em Marburg e Kassel

15 dez 2012 - 10h00
(atualizado às 10h00)
Compartilhar

A primeira edição da coletânea de contos coletados pelos irmãos Grimm completa 200 anos. As cidades de Marburg e Kassel, na Alemanha, guardam verdadeiros tesouros da vida e obra de Jacob e Wilhelm.

Jacob e Wilhelm Grimm, também conhecidos como irmãos Grimm, ficaram mundialmente famosos por sua coletânea de contos, incluindo as clássicas histórias de Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e Bela Adormecida.

No entanto, eles não são lembrados apenas por essas histórias, mas também pela sua contribuição à linguística alemã. Como estudantes na cidade universitária de Marburg, no estado alemão de Hessen, eles estudaram a língua e realizaram diversas pesquisa sobre dialetos e gramática.

Hoje, a Universidade de Marburg tem mais de 20 mil alunos. Mas quando os Grimm eram estudantes por lá, no início do século 19, havia apenas 170. A casa que serviu de dormitório para os irmãos pode ser visitada e ainda hoje é ocupada por estudantes.

Mas a cidade natal dos Grimm era Kassel, no centro da Alemanha. Por mais de 30 anos os irmãos moraram e trabalharam como bibliotecários na cidade. Eles viveram em cinco casas, mas apenas uma sobreviveu aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial.

Saiba mais no vídeo abaixo.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade