PUBLICIDADE

Nintendo revela ciberataque contra site da empresa nos EUA

5 jun 2011 - 07h13
Compartilhar

O grupo japonês Nintendo informou neste domingo que o site operado por sua filial nos Estados Unidos sofreu o ataque de rackers semanas atrás, sem que os criminosos tenham conseguido acessar dados pessoais de seus usuários.

Conforme a agência "Kyodo", o ataque captou informação secundária média de seu servidor na internet, sem danificar o funcionamento do site.

O anúncio da Nintendo ocorre depois da onda de ataques de meados de abril aos serviços online do gigante eletrônico japonês Sony, quando dados de mais de 100 milhões de usuários foram roubados.

Entre os sites da Sony atacados estava a plataforma PlayStation Network (PSN), que foi obrigada a fechar temporariamente no final desse mês, embora já foi restaurada totalmente em todas as regiões, exceto na Ásia.

Os rackers invadiram ainda os serviços Qriocity e Sony Online Entertaiment (SOE), além de Sony Ericsson no Canadá e Sony Music Entertainment na Grécia e na Indonésia.

Neste sábado, a companhia confirmou uma nova invasão, desta vez ao "SonyPictures.com".

Em comunicado, a Sony Pictures indicou que tomou as medidas "para protegê-lo contra novas ações" e assinalou que entrou em contato com o FBI (polícia federal americana) para "identificar e deter" os responsáveis pelo ciberataque.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade