PUBLICIDADE

Mundo

William e Kate anunciam nome do bebê real: George

24 jul 2013 - 15h10
(atualizado às 15h20)
Compartilhar

O príncipe William e Kate Middleton - duque e duquesa de Cambridge - escolheram para seu filho recém-nascido o nome de George Alexander Louis, segundo informação divulgada nesta quarta-feira pelo Palácio de Kensington.

George era a opção de nome mais cotada nas casas de apostas. O novo bebê real é o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico.

A partir de agora, o filho de William e Kate será conhecido como Sua Alteza Real Príncipe George de Cambridge.

O bebê nasceu na última segunda-feira, pesando pouco mais de 3,5 kg. O casal está agora na casa da família de Kate, em Berkshire, depois de passar a noite no Palácio de Kensington.

A rainha Elizabeth 2ª, o príncipe Harry e Pippa Middleton, irmã de Kate, foram visitar o casal e o bebê no palácio, antes da saída deles para Berkshire.

Expectativa

A expectativa era de que o duque e a duquesa de Cambridge escolhessem um nome tradicional da monarquia britânica para o seu filho.

Os bebês da família real normalmente são batizados com nomes históricos, que são passados adiante através das gerações.

Os britânicos já tiveram por seis vezes até hoje um rei George, o último foi o pai da rainha Elizabeth 2ª - embora ele fosse chamado carinhosamente pela família de Bertie.

De acordo com fontes próximas aos pais do novo bebê real, Alexander era o nome preferido de Kate, e Louis é um dos sobrenomes de William.

O anúncio do nome da criança ocorreu de forma relativamente rápida quando comparado a bebês anteriores da família real.

Em 1982, sete dias se passaram após o nascimento até que o nome do príncipe William fosse conhecido. Antes, em 1948, o anúncio do nome do príncipe Charles demorou cerca de um mês.

Todos os nascimentos na Inglaterra, no País de Gales e na Irlanda do Norte, sejam quem for os pais, precisam ser registrados dentro de um prazo de 42 dias.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade