Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!

 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email
Estados Unidos
Quinta, 27 de abril de 2006, 12h11 
Embaixada dos EUA abre inscrições para intercâmbio
 
 Últimas de Estados Unidos
» África e Irlanda são alternativas para intercâmbio
» EUA flexibilizam visto estudantil para intercâmbio
» Embaixada dos EUA abre inscrições para intercâmbio
» Bush: EUA deportarão todos os imigrantes ilegais
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A Embaixada dos EUA no Brasil anuncia abertura de programa que levará jovens brasileiros para viver nos EUA por alguns dias com todas as despesas pagas.

No dia 8 de maio, às 10h, ocorrerá no Consulado Geral dos EUA, em São Paulo, o evento de lançamento do Programa Jovens Embaixadores 2007, que levará 25 brasileiros para viver nos EUA por duas semanas com todas as despesas pagas. As inscrições vão até o dia 11 de agosto deste ano. Esta é a quinta edição do programa. As inscrições devem ser feitas nas instituições parceiras listadas no site da embaixada americana.

Para se inscrever, o jovem precisa ter de 15 a 18 anos, nunca ter viajado ao exterior, não ter condições financeiras de viajar por conta própria, ser fluente em inglês, estudar em escola pública, ter iniciativa e boas notas, flexibilidade e facilidade para adaptar-se a realidades e culturas diferentes, boa relação em casa, na escola e na comunidade e forte engajamento em atividades de responsabilidade social e de voluntariado.

Apesar de a viagem servir para que os selecionados aprimorem o inglês e conheçam novos lugares, os verdadeiros objetivos do programa, de acordo com a embaixada, são desenvolver a integração entre Brasil e EUA, proporcionar uma experiência no exterior aos jovens do ensino público e dar-lhes a chance de aprimorarem seus conhecimentos.

O roteiro da viagem inclui um encontro com a secretária de Estado Condoleezza Rice e visitas a diversas instituições importantes dos Estados Unidos.

Mais informações podem ser obtidas diretamente da embaixada americana em Brasília pelo telefone (61) 3312-7000. Uma central eletrônica atenderá à chamada em inglês e, após digitar o número 2, o usuário passará a receber instruções em português.
 

Divulgação