Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!

 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email
Viver no Exterior
Como serão distribuídos os vistos da loteria
 
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A lei americana concede 50 mil vistos de residência permanente por ano a pessoas originárias de países com baixas taxas de imigração para os Estados Unidos. Porém, quase o dobro de pessoas será chamada em uma primeira seleção.

Assim, receber uma primeira notificação do Centro Consular de Kentucky, responsável pelo processo, não significa necessariamente que a pessoa receberá efetivamente o visto de residência permanente nos EUA.

O programa DV anual disponibiliza os vistos para pessoas que atendam rigorosamente os requisitos de qualificação. Os candidatos aos vistos de diversidade são escolhidos aleatoriamente por uma loteria computadorizada.

Os vistos são distribuídos entre seis regiões geográficas, sendo que o maior número de vistos destina-se às regiões com as menores taxas de imigração e nenhum visto é concedido a cidadãos de países que enviaram mais de 50 mil imigrantes para os EUA nos últimos cinco anos. Em cada região, nenhum país pode receber mais do que 7% dos vistos de diversidade disponíveis em cada ano.

Nativos dos seguintes países não estão habilitados a se candidatar ao DV-2006 porque enviaram um total de mais de 50 mil imigrantes para os EUA nos últimos cinco anos:
Canadá, China (nascidos no continente), Colômbia, República Dominicana, El Salvador, Haiti, Índia, Jamaica, México, Paquistão, Filipinas, Rússia, Coréia do Sul, Reino Unido (exceto Irlanda do Norte) e seus territórios dependentes, Polônia e Vietnã. Pessoas nascidas nas Regiões Administrativas Especiais de Hong Kong, Macau e em Taiwan estão habilitadas.
 

Redação Terra