Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!

 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email
Viver no Exterior
Como preencher o formulário do DV-2007
 
Terra

Busca
Busque outras notícias no Terra:
A inscrição na loteria DV-2007, o programa de Visto de Diversidade de Imigrantes dos Estados Unidos, deve ser feita a partir do Formulário de Inscrição Eletrônico para Visto de Diversidade (Formulário EVD) acessado através do site www.dvlottery.state.gov. A inscrição só será aceita através do modo digital, inscrições em papel serão rejeitadas.

O não preenchimento do formulário em sua totalidade desqualificará a inscrição do candidato. O formulário será divido em duas partes. A parte 2 só será disponibilizado após o preenchimento da parte 1. Os candidatos deverão apresentar as seguintes informações no Formulário de Inscrição EVD:

1. Nome completo - sobrenome/último nome, primeiro nome, nomes do meio

2. Data de nascimento - dia, mês, ano

3. Sexo - masculino ou feminino

4. Cidade de nascimento

5. País de nascimento - O nome do país deve ser o mesmo usado atualmente para identificar o lugar onde o candidato nasceu.

6. Fotografia do candidato - Ver informações sobre as especificações da foto aqui.

7. Endereço para correspondência - endereço, cidade, distrito/província/estado, código postal, país

8. Telefone (opcional)

9. Endereço eletrônico (opcional)

10. País de qualificação caso o país nativo do candidato seja diferente do país de nascimento - caso o candidato esteja solicitando naturalidade de um país diferente de seu local de nascimento, essa informação deve constar da inscrição.

11. Estado Civil - Solteiro, Casado, Divorciado, Viúvo, Desquitado

12. Número de filhos solteiros e menores de 21 anos (exceto filhos que possuem residência legal nos EUA ou são cidadãos americanos)

13. Informações do cônjuge - nome, data de nascimento, sexo, cidade de nascimento, país de nascimento, fotografia. Ver informações sobre as especificações da foto aqui.

14. Informações sobre os filhos - nome, data de nascimento, sexo, cidade de nascimento, país de nascimento, fotografia. Ver informações sobre as especificações da foto aqui.

Observação: as inscrições devem incluir o nome, a data e o local de nascimento do cônjuge e de todos os filhos biológicos do candidato, bem como de todos os filhos adotados legalmente, que sejam solteiros e menores de 21 anos (exceto os filhos que já sejam cidadãos norte-americanos ou residentes permanentes legais), mesmo que o candidato não seja mais casado legalmente com o pai/mãe da criança e mesmo que o cônjuge ou o filho não resida atualmente com o candidato e/ou não vá imigrar com o candidato.

Filhos casados e maiores de 21 anos ou mais não estão habilitados para receber o visto de diversidade junto com o requerente. A não indicação de todos os filhos resultará na desqualificação para o visto.
 

Redação Terra