8 eventos ao vivo

Veja as melhores queimas de fogos do mundo no Réveillon

28 dez 2012
07h18
  • separator
  • comentários

Tradicional maneira de celebrar a chegada do novo ano, a queima de fogos ganha requintes especiais em certas cidades do mundo. Seja pelo local escolhido para o show pirotécnico ou pela alta quantidade de explosivos, a comemoração tornou-se um espetáculo à parte.

Famosa internacionalmente, a queima de fogos em Sidney é realizada às margens do porto de sua principal cidade
Famosa internacionalmente, a queima de fogos em Sidney é realizada às margens do porto de sua principal cidade
Foto: Getty Images



Uma das primeiras cidades a receber o próximo ano, Sidney aposta numa sequência de explosões coloridas durante 12 minutos na Sydney Harbour Bridge para dar boas-vindas ao novo ciclo. No Brasil, o principal show ocorre na praia de Copacabana, no Rio Janeiro, e chama a atenção do mundo. Para isso, fogos são posicionados no topo de hotéis e em barcaças no mar, garantindo mais de 15 minutos de espetáculo de luzes.

Não fique de fora dessa magia, conheça, a seguir, nove cidades que apostam na queima de fogos para saudar o ano que irá nascer.

Sidney
A Austrália é um dos primeiros países a dar boas-vindas para o ano novo. Às margens do porto de sua principal cidade, Sidney, espectadores em terra ou no mar, a bordo de barcos, são brindados com um espetáculo deslumbrante. Nos primeiros 12 minutos do novo ano, as explosões coloridas são vistas na Sydney Harbour Bridge, em barcaças e em prédios.

Londres
Quando o Big Ben aponta meia-noite, Londres dá início à explosão de fogos de artifício no London Eye. Barcos navegam em torno do rio Tâmisa, fazendo o lançamento móvel. São dez minutos de muito brilho no ar.

Nova York
Apesar de pequena em relação a outros shows pirotécnicos no mundo, a queima de fogos de Nova York leva ao frenesi. Durante o espetáculo de passagem de ano, uma chuva de confetes acontece no evento na Times Square para marcar a festa de Réveillon.

Veneza
Uma das cidades mais charmosas da Itália, Veneza celebra a passagem de ano com uma multidão na Praça de São Marcos. Fogos de artifício estouram ao longo da costa quando a torre do sino de San Marcos anuncia a meia noite.

Edimburgo
A festa de Réveillon de Edimburgo, na Escócia ganhou fama internacional, marcada por uma espetacular queima de fogos. Chamado de Hogmanay, o Ano Novo escocês é comemorado com 4,5 toneladas de fogos pirotécnicos iluminando o céu da capital.

Berlim
A festa em Berlim ocorre debaixo de muito frio no Portão de Brandemburgo. Uma gigantesca queima de fogos lembra a chegada do novo ano. O Réveillon da Alemanha ganha cada vez mais a preferência de turistas por conta do divertimento e beleza.

Disney
Na lagoa de Epcot Center, parque do complexo da Disney World nos Estados Unidos, o show IllumiNations clareia o céu nos primeiros 15 minutos do ano. A queima de fogos é parte do espetáculo que recria o início do universo. Para isto, um globo terrestre surge no meio da lagoa do parque com projeções de imagens do planeta.

Rio de Janeiro
A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, é palco da mais tradicional queima de fogos no Réveillon nacional. Quando o relógio marca o primeiro minuto do dia 1º de janeiro um gigantesco show de pirotecnia tem início. Brasileiros e estrangeiros são contagiados pela queima posicionada no topo de hotéis e de barcaças ao mar, durante mais de 15 minutos.

Florianópolis
Na capital catarinense, a queima de fogos é feita em dois pontos: na Avenida Beira-Mar Norte e na Ponte Hercílio Luz. Para encantar moradores e turistas, são formadas cascatas de fogos no céu e no mar da ilha.

Salvador
Shows dos artistas da música baiana não faltam no Réveillon de Salvador. Para completar a beleza local, é realizada uma queima de fogos gigante no bairro da Barra, que pode ser vista por quem estiver em um dos 11 bairros da capital baiana. O colorido no céu, após a contagem regressiva para o próximo ano, dura 15 minutos.









Agência Hélice

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade