PUBLICIDADE

vc repórter: terremoto de magnitude 5,3 atinge República Dominicana

16 mar 2011 12h14
| atualizado às 12h33
Publicidade

Um terremoto de magnitude 5,3 na escala Richter atingiu na manhã desta quarta-feira a República Dominicana, no Caribe. Segundo o jornal Listin, do país caribenho, o Instituto Sismológico da Universidade Autônoma de Santo Domingo, capital da República Dominicana, confirmou que um tremor ocorreu à 9h42, hora local - 10h42 no horário de Brasília.

O epicentro do terremoto foi no Canal de Mona, principal via marítima entre a República Dominicana e Porto Rico, que liga o oceano Atlântico ao mar do Caribe. O site do jornal De la Zona Oriental, da capital do país, nforma que o epicentro foi registrado a 34 km de profundidade.

O brasileiro Fernando Ebert, morador da cidade de Punta Cana, no leste país caribenho, conta que sentiu dois tremores enquanto estava em seu trabalho. Segundo Ebert, "o segundo tremor foi bem forte e o susto foi muito grande". Ele afirma que todos os presentes no escritório "saíram correndo" para fora do edifício assim que o tremor foi sentido.

Segundo o jornal, moradores de Santo Domingo e de outras cidades afirmaram terem sentido o tremor, e edifícios foram evacuados após o terremoto.

O Listin informa que as operações no aeroporto internacional de Las Américas, em Santo Domingo, não foram interrompidas.

Os internautas Fernando Erbert, de Punta Cana (DOM) e Bruno Zimon, de Piracicaba (SP), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Publicidade