PUBLICIDADE

Mundo

Uma centena de mortos e um milhão foram afetados por inundações em Myanmar

10 ago 2015 - 10h20
Compartilhar
Exibir comentários

Quase um milhão de pessoas foram afetadas pelas inundações na República da União de Myanmar, país do Sul da Ásia continental, provocadas pelas chuvas intensas registadas no país desde o mês passado, informou hoje (10) a imprensa estatal.

O Ministério da Segurança Social também disse que o número de mortos já passa de cem, a maioria no estado de Rakhine, no Oeste do país, segundo o diário Global New Light of Myanmar.

As autoridades solicitaram evacuação das zonas baixas por causa do risco de subida do nível da água na região de Ayeyawaddi, onde fica o delta do Rio Irrawaddy, que se mantém acima do nível normal. O aumento do volume de água inundou cerca de 480 mil hectares de cultivo, dos quais 180 mil ficaram destruídos, segundo dados do Ministério da Agricultura, citados pelo mesmo jornal. 

As chuvas da época de monção assolam 12 das 14 regiões de Myanmar, desde o mês passado, as quais se intensificaram, com a passagem do Ciclone Komen, no final de julho.

O governo solicitou, na semana passada, ajuda internacional para auxiliar os afetados e reconheceu a sua “débil” resposta diante do desastre natural.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade