PUBLICIDADE

Mundo

Turquia vai cancelar acordos imigratórios caso UE não mantenha palavra, diz chanceler

18 abr 2016 - 14h17
Compartilhar
Exibir comentários

A Turquia irá cancelar os acordos com a União Europeia sobre imigrantes caso a UE não mantenha sua palavra, disse o ministro das Relações Exteriores turco, Mevlut Cavusoglu, nesta segunda-feira.

Foto: Reuters

Cavusoglu fez o comentário no Parlamento em resposta a críticas da oposição sobre políticas do governo turco, que incluem o acordo com a UE no mês passado designado para conter o fluxo de imigrantes sírios na Europa.

"O acordo feito com a UE é bem claro. Queremos que esta tragédia humana acabe, nossos cidadãos viajem sem vistos, e que a união aduaneira seja atualizada", disse em discurso. "Caso a UE não queria manter sua palavra, incluindo o acordo de imigrantes, iremos cancelar todos os acordos."

A Turquia e UE selaram no mês passado um controverso acordo para pausar fluxos ilegais imigratórios para a Europa em retorno de recompensas financeiras e políticas para Ancara.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade