PUBLICIDADE

Mundo

Tropas russas participarão de atos para lembrar guerra na Ossétia

7 ago 2011 - 08h11
(atualizado às 09h07)
Compartilhar

Soldados russos desdobrados na Ossétia do Sul participarão nesta segunda-feira de atos públicos para lembrar o terceiro aniversário da guerra que levou Rússia e Geórgia ao conflito no território separatista, reconhecido como independente pelo Kremlin.

"O comando da quarta base militar formou e começou o treinamento do grupo de boas-vindas formado por um pelotão e uma companhia da guarda de honra", declarou o coronel Igor Gorbul, chefe de imprensa do comando russo Distrito Militar do Sul, citado pela agência de notícias "Interfax".

Durante vários dias de homenagem aos mortos em combate, serão montados na base militar russa de Tskhinvali dois cinemas de campo, que exibirão imagens dos eventos de agosto de 2008.

Após a formação das tropas, haverá um comício solene e haverá um minuto de silêncio em homenagem às vítimas. Em seguida, os soldados deixarão flores nos muros do quartel militar destruído há três anos no decorrer dos combates.

O conflito armado pelo controle do território separatista da Ossétia do Sul, que eclodiu oficialmente no dia 8 de agosto, custou a vida de 67 soldados russos, enquanto, do lado da Ossétia do Sul, morreram 162 militares e civis.

A Geórgia perdeu 170 militares, 11 policiais e 219 civis nacionais em consequência dos ataques e bombardeios russos de três anos atrás.

EFE   
Compartilhar
Publicidade