PUBLICIDADE

Mundo

Tremor de 7,5 graus sacode ilha de Vanuatu ao sul do Pacífico

20 ago 2011 - 14h48
(atualizado às 15h31)
Compartilhar

Um terremoto de 7,5 graus atingiu a ilha da Vanuatu, no oceano Pacífico, informou o serviço geológico americano neste sábado. Segundo a instituição, o tremor, ocorrido no começo da tarde (horário de Brasília), teve o epicentro a 60 quilômetros da capital Port-Vila, e foi considerado superficial, com profundidade de 40,5 quilômetros.

O Centro de Alerta Contra Tsunami do Pacífico informou que o terremoto não desencadeou alertas generalizados, mas relatou que "terremotos deste tamanho geram, algumas vezes, tsunamis locais que pode destruir regiões costeiras localizadas dentro de 100 quilômetros do epicentro do tremor".

Não havia informações imediatas de vítimas ou danos.

O terremoto foi seguido, após 20 minutos, de um tremor mais leve, de 5,9 graus. O arquipélago de Vanuatu é localizado no chamado "Anel de Fogo", uma das regiões sismicamente mais ativas do mundo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade