PUBLICIDADE

Mundo

Total de mortos por ebola na África Ocidental chega a 2.622

18 set 2014 - 15h01
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Equipe de sa&uacute;de resgata corpo abandonado de morto com sintomas do Ebola em Monr&oacute;via, na Lib&eacute;ria</p>
Equipe de saúde resgata corpo abandonado de morto com sintomas do Ebola em Monróvia, na Libéria
Foto: 2Tango / Reuters

Pelo menos 2.622 pessoas morreram no pior surto de ebola registrado até agora, que já infectou ao menos 5.335 pessoas na África Ocidental, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira.

Em uma atualização sobre os números da doença, que atinge principalmente Guiné, Serra Leoa e Libéria e também teve casos registrados na Nigéria e no Senegal, a OMS disse que não há sinais de redução.

"A tendência de alta da epidemia continua nos três países que têm transmissão generalizada e intensa - Guiné, Libéria e Serra Leoa", disse a agência de saúde da ONU.

A OMS informou ainda que a propagação do ebola na Libéria está acontecendo principalmente devido ao aumento contínuo do número de casos registrados na capital, Monróvia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade