PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Time da Suécia troca de voo e escapa de tragédia na França

24 mar 2015 - 19h02
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma equipe de futebol da terceira divisão da Suécia escapou por pouco da tragédia com a queda de um avião no interior da França. O Dalkurd FF, de Borlänge, trocou de voo no último momento, quando o elenco já estava pronto para embarcar no aeroporto de Barcelona, cidade de onde partiu a aeronave que nunca chegou a Düsseldorf. 

<p>Avião da Germanwings caiu nos Alpés Franceses e vitimou 150 pessoas</p>
Avião da Germanwings caiu nos Alpés Franceses e vitimou 150 pessoas
Foto: Jan Seba / Reuters

O time sueco passou alguns dias concentrados em Barcelona e tinha bilhetes para viajar rumo a Alemanha, de onde seguiria para a Suécia em outro avião, de acordo com o jornal francês L'Équipe. No entanto, os atletas, que são em maioria de origem curda, consideraram que a espera era muito longa e decidiram mudar as passagens pelos últimos lugares disponíveis em três voos com destino a Munique. 

A aeronave original rumo a Düsseldorf caiu nos Alpes Franceses sem deixar nenhum sobrevivente das 150 pessoas a bordo. Pelo Twitter, o time acalmou familiares e torcedores, afirmando que todos os jogadores estavam bem e em casa. O diretor esportivo do time, Adil Kizil, confirmou a mudança de voo no último momento. 

"Havia quatro aviões que saíram a esta hora e que voavam para o norte, passando por cima dos Alpes. Quatro aviões e nós tínhamos jogadores em três deles. Pode-se dizer que tivemos muita, muita sorte", disse ao jornal francês. 

Aeroporto recebe parentes de vítimas do voo da Germanwings:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade