PUBLICIDADE

Oceania

Terremoto na Nova Zelândia já teve mais de 100 réplicas

21 jul 2013 - 23h28
(atualizado às 23h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de cem réplicas sacudiram a capital da Nova Zelândia, Wellington, após o terremoto de 6,5 graus deste domingo à noite na cidade sem causar mortos nem feridos graves, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

A réplica mais forte sentida no centro do país foi de 5,2 graus na escala Richter, com epicentro localizado a leste da cidade de Seddon, segundo a organização governamental GeoNet.

A sismóloga Caroline Holden disse à Radio New Zealand que a GeoNet revisou para baixo as possibilidades de acontecer outro terremoto de mais de seis graus nas próximas 24 horas, cuja probabilidade é de 10%.

As autoridades continuam avaliando os danos causados pelo terremoto de domingo e pediram à população que saia do centro de Wellington, a região mais danificada.

O terremoto causou ferimentos leves em quatro pessoas e provocou o afundamento de um bloco de cerca de 15 metros de largura do terminal de contêineres na baía de Wellington.

Paredes e tetos de prédios nos arredores da cidade desabaram devido ao terremoto, que causou o corte temporário da eletricidade em 3.500 casas, o fechamento momentâneo do aeroporto de Wellington e a suspensão do serviço ferroviário.

O terremoto ocorreu após um aumento da atividade sísmica registrada nos últimos dias na região da capital neozelandesa, que na sexta-feira foi sacudida durante 30 segundos por um terremoto de 5,7 graus.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade