PUBLICIDADE

Mundo

Terremoto de magnitude 6,7 atinge ilha do Canadá

24 abr 2014 - 00h52
(atualizado às 07h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Um terremoto de magnitude de 6,7 atingiu, na noite de quarta-feira, a costa nordeste da Ilha de Vancouver, no Canadá. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o tremor foi registrado a 11,7 quilômetros de profundidade.

Ainda segundo o USGS, o tremor foi registrado a 94 quilômetros da costa, por volta das 19h10 (no horário local). A cidade mais próxima ao epicentro é Port Hardy. Até as 0h50 (no horário de Brasília), nenhum alerta de tsunami havia sido emitido. 

Segundo a emissora pública canadense CBC, moradores de edifícios altos na cidade de Vancouver, a mais de 400 quilômetros do epicentro do tremor, puderam sentir seus efeitos.

O local do epicentro é uma área de grande atividade sísmica. Segundo o Serviço Geológico Canadense, desde o final de abril, a região registrou pelo menos outros quatro tremores com magnitude superior a quatro.

Em setembro de 2013, um terremoto de magnitude 6 teve seu epicentro localizado próximo do mesmo ponto do tremor de hoje.

Com informações da agência Efe.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade