PUBLICIDADE

Mundo

Tempestade deixa cinco mortos nos EUA

Compartilhar

Uma violenta tempestade atingiu a região de Washington neste sábado deixando ao menos cinco mortos e 1,3 milhão de residências sem energia elétrica, informou a imprensa local. O Washington Post revelou que uma pessoa morreu na região da capital americana ao ser atingida por um cabo elétrico, e que outras quatro faleceram devido à queda de árvores nos estados vizinhos de Virgínia e Maryland.

O Richmond Times-Dispatch afirma que o número total de mortos chega a seis. Ao menos 1,3 milhão de residências e escritórios permaneciam sem energia elétrica, segundo o mesmo jornal. A tormenta ocorre após temperaturas muito elevadas na região, acima dos 38 graus.

O governador da Virgínia, Bob McDonnell, declarou o estado de emergência assinalando que a tormenta provocou os piores danos no sistema elétrico na história do estado.

No norte da Virgínia, 441.400 pessoas permaneciam sem eletricidade no início da tarde deste sábado, segundo o site Dominion Virginia Power.

Em todo o estado, 661.250 pessoas seguiam afetadas pelo apagão.

Pepco, a empresa que fornece energia a Washington e Maryland, informou que 443.000 clientes permanecem sem luz e serão necessárias 24 horas para se restabelecer o serviço.

vlk/lr

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade