PUBLICIDADE

Mundo

Socorrista celebra casamento de vítima do Costa Concordia

O Costa Concordia afundou em janeiro de 2012, na ilha de Giglio, após se chocar contra rochas e tombar no mar. Ao todo, 32 pessoas morreram no acidente

12 mar 2015 - 12h13
(atualizado às 12h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Antonella Cipriani homenageou as vítimas do naufrágio em sua cerimônia de casamento</p>
Antonella Cipriani homenageou as vítimas do naufrágio em sua cerimônia de casamento
Foto: AP

Sobrevivente do Costa Concordia, a italiana Antonella Cipriani fez questão de homenagear as vítimas do naufrágio em sua cerimônia de casamento, ocorrida em Florença e cujo celebrante foi o socorrista que salvou sua vida.

Em janeiro de 2012, Cipriani foi resgatada pelo italiano Aldo Bartoletti, morador da ilha de Giglio que, vendo o naufrágio, mobilizou-se com outros habitantes para salvar as vítimas por conta própria. Ele tirou Cipriani e sua amiga, Nicla, do mar.

Três anos depois, Cipriani convidou Aldo para ser o celebrante civil de seu casamento, realizado em Calenzano, com Nicla como testemunha. Desde o dia do naufrágio, o trio se tornou amigo e mantém contato constante.

O Costa Concordia afundou em 13 de janeiro de 2012, na ilha de Giglio, após se chocar contra rochas e tombar no mar. Ao todo, 32 pessoas morreram no acidente. O comandante, Francesco Schettino, um dos primeiros a deixar a embarcação, foi condenado a 16 anos de prisão por homicídio, naufrágio e abandono.

Capitão do navio Costa Concordia é interrogado:

Fonte: Ansa Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade