PUBLICIDADE

Mundo

Sobe para 500 número de feridos em parque de diversões em Taiwan

28 jun 2015 - 11h56
Compartilhar
Exibir comentários

Subiu para 509 o número de feridos em uma explosão, ontem (27), num parque de diversões em Taiwan, quando o pó colorido lançado sobre a multidão se incediou. Dentre os feridos, 188 estão em estado grave, de acordo com balanço divulgado hoje (28) pelas autoridades locais.

Os feridos foram transportados para hospitais na cidade de Nova Taipé, no Norte da ilha, e para as cidades próximas de Taipé (capital) e Taoyuan, segundo as autoridades de saúde locais.

A explosão ocorreu quando centenas de pessoas estavam concentradas no parque de diversões aquáticas “Formosa Fun Coast”. Imagens difundidas nas televisões locais mostram participantes dançando sob uma nuvem de pó multicolor que de repente se incendeia e transforma as vítimas em tochas humanas.

"A razão pela qual as queimaduras foram tão graves é porque, além de ter atingido a pele, houve lesões nos órgãos respiratórios dada a elevada quantidade de pó inalado," disse o vice-diretor dos Serviços de Saúde da cidade de Nova Taipé, Lee Lih-jong. As próximas 24 horas vão ser críticas para os que ficaram gravemente feridos, acrescentou.

Lee disse que os detalhes sobre as idades das vítimas ainda não estavam disponíveis, mas que "eles pareciam todos jovens, na casa dos 20 anos, ou mesmo mais novos".

O fogo foi rapidamente extinto, segundo as autoridades. Cerca de 1 mil pessoas participavam no festival "Color Play Asia" no parque aquático.

*Com informações a Agência Lusa

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade