PUBLICIDADE

Site da CIA inativo; hackers do Anonymous reivindicam ataque

10 fev 2012 - 19h53
(atualizado às 23h03)
Compartilhar

O site da CIA dos Estados Unidos não respondia nesta sexta-feira depois que o grupo de hackers Anonymous reivindicou o ataque cibernético. "CIA Tango down (eliminada)", disse um mebro do Anonymous em @YourAnonNews, uma conta do Twitter utilizada pelo grupo. "Tango Down" é uma expressão utilizada pelas Forças Especiais dos Estados Unidos quando eliminam um inimigo.

Site da CIA aparecia inativo por volta das 20h40 desta sexta-feira
Site da CIA aparecia inativo por volta das 20h40 desta sexta-feira
Foto: Reprodução

Um porta-voz da CIA afirmou que "estão estudando as informações" a esse respeito. Os membros do Anonymous também afirmaram ter atacado o site camimex.org.mex, que pertence à Câmara Mineira do México. O site permanecia inacessível nesta sexta-feira.

No mês passado, o Anonymous deixou brevemente inativos os sites do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e do FBI. Esses ataques ocorreram em represália pelo fechamento por parte dos Estados Unidos do site de troca de arquivos Megaupload.

O Anonymous não explicou até agora por que atacou o site da CIA e da Câmara Mineira mexicana.

A maior parte dos ataques cibernéticos desse grupo de hackers é de negação de serviço (DDoS). Neste tipo de ataque, um grande número de computadores recebe a ordem de visitar, ao mesmo tempo, um determinado site, sobrecarregando seus servidores.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade