PUBLICIDADE

Mundo

Saiba como é celebrado o Dia das Crianças no mundo

12 out 2012 - 07h06
Compartilhar

No Brasil, o Dia das Crianças é celebrado no próximo dia 12 de outubro, data que coincide com o feriado cristão, Dia de Nossa Sra. Aparecida, em homenagem à padroeira do Brasil. A data, no entanto, é comemorada em diferentes países de maneiras distintas.

Descubra como diferentes países do mundo celebram o Dia das Crianças
Descubra como diferentes países do mundo celebram o Dia das Crianças
Foto: Shutterstock


Enquanto por aqui, o Dia das Crianças teve sua origem graças a uma campanha de marketing criada por uma indústria de brinquedos, há países no mundo onde a data tem um significado político e cultural muito forte, para lembrar principalmente as dificuldades vividas pelas crianças daqueles países e a carência de seus direitos mais básicos.



Países como o Canadá usam o dia 20 de novembro, data convencionada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para celebrar o Dia das Crianças por causa da oficialização da Declaração dos Direitos da Criança, em 1959. No entanto, de acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma forma para lembrar a importância de seus pequenos.



Veja, na aba de fotos, como é celebrado o Dia das Crianças em países que têm no calendário uma data especial para a comemoração.



Fonte: Agência Hélice
Compartilhar
Publicidade