PUBLICIDADE

Mundo

Romney anunciará vice de sua chapa neste sábado

Compartilhar

(Atualiza que Paul Ryan é o favorito para vice na chapa) O candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, anunciará neste sábado, na Virgínia, o vice de sua chapa para as eleições de novembro.

Romney fará o anúncio após um evento no porta-aviões USS Wisconsin a partir das 10h de Brasília, no marco de sua viagem de ônibus para promover seu "plano para uma classe média mais forte", informou sua equipe de campanha em comunicado.

O aguardado anúncio porá fim a várias semanas de especulações da imprensa americana, que esperava a divulgação do vice republicano apenas na convenção nacional do partido na última semana deste mês em Tampa (Flórida).

Nessa ocasião, Romney será investido oficialmente como o candidato de seu partido, depois de ter sido o vencedor das primárias republicanas frente a pelo menos uma dezena de pré-candidatos.

Entre os nomes mais especulados para o posto de vice da chapa estão o do ex-governador de Minnesota Tim Pawlenty e os dos congressistas Rob Portman, de Ohio, e Paul Ryan, de Wisconsin.

De acordo com veículos da imprensa americana como as emissoras de televisão "NBC" e "CNN" e os diários "The Washington Post" e "The New York Times", Ryan surge como claro favorito nessa disputa. EFE

mp/pa

EFE   
Compartilhar
Publicidade